domingo, 8 de fevereiro de 2009

Na Natureza Selvagem


Abrindo minha participação no blog recomendo aos fãs da 7a Arte o filme Na Natureza Selvagem com direção e roteiro de Sean Penn.

O filme, baseado em fatos reais, conta a incrível história de Christopher McCandless (Emile Hirsh), um jovem que acaba de concluir seu colegial e ao invés de ir para a faculdade, resolve largar tudo e viajar pelos EUA. Chris some sem deixar vestígios ou notícias de seu paradeiro, larga seu carro, queima seu dinheiro, doa todas as suas economias, corta todos os seus documentos e adota o nome de Alexandre Super-Vagabundo.

A viagem é uma fuga do padrão de vida americano de sua família sustentada pelas posses, o bem estar mas permeada de mentiras e hipocrisias. Na verdade Chris está em busca de sua identidade e para isso vai buscá-la na estrada, nas coisas simples da natureza.

Uma fotografia belíssima e paisagens de sonho como o grande Canyon e o Alasca.
Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. Maravilhoso e intenso. Filosófico e poético. Mesmo que a gente corra mundo fugindo de nós e de tudo que nos faça lembrar das feridas doloridas que temos (muitas vezes achando que estamos nos procurando) a verdade vai nós encontrar.
    "A felicidade só é verdadeira quando é compartilhada".

    ResponderExcluir
  2. ô samuel... taí uma imagem bonita pra por no header... http://img25.imageshack.us/img25/8118/cidadesonhosjj1.jpg

    ResponderExcluir